Taxas administrativas

De Recuperador CRM | Documentação
Ir para: navegação, pesquisa

O cadastro de taxas administrativas se refere à comissão da assessoria de cobrança pela recuperação do crédito. As taxas são separadas por quantidade de dias de atraso e também por tipo de cobrança (extajudicial ou pré-processual).


Ele é feito através do menu Cadastros > Credores > ícone Alt. (alterar) em frente ao credor desejado > aba Taxas Administrativas. A tela inicial lista todas as taxas administrativas cadastradas para o credor.


ListaTaxaAdm.png

Lista de taxas administrativas do credor


Você pode cadastrar uma nova taxa administrativa por meio do botão Adicionar. Ao clicar em Adicionar será necessário informar alguns dados. Atenção para os campos marcados com um “asteriso (*)”, pois são campos obrigatórios para permitir o cadastro da taxa administrativa.


Note que o formulário possui diversas opções de cálculo de taxa administrativa. Por favor, leia com atenção as descrições de cada campo para configurar corretamente a taxa. Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte.


Dica: após configurar as taxas, faça um acordo de testes para um cliente de testes e efetue a baixa manual da parcela do acordo para conferir o valor da taxa calculada no relatório financeiro.


FormularioTaxaAdm.png

Formulário de cadastro de taxa administrativa para o credor


É importante destacar que o cálculo da taxa administrativa é feito no momento da gravação do acordo. Portanto, se eventualmente um acordo for feito agora e, logo depois, alguém alterar o cadastro de taxas administrativas, este novo valor não será refletido no acordo em questão, pois o acordo já estava cadastrado. Ou seja, a alteração da taxa somente será aplicável para novos acordos.