Perfil da assessoria

De Recuperador CRM | Documentação
Ir para: navegação, pesquisa

Presente em User > Perfil, o perfil do administrador da assessoria serve para configurar e personalizar o sistema de acordo com a sua regra de negócio. Ele é dividido em quatro seções: Assessoria, Dados para recebimentos de notas fiscais, Personalização, Portal de negociação, Pontaltech, Sigavox e Twilio, que serão explicadas a seguir.


DetailsAss.png

Perfil da assessoria


A seção Assessoria permite a edição dos dados do seu negócio, tais como nome e e-mail. Além disso, é possível trocar a senha de acesso ao sistema por meio dos campos Senha e Confirmar Senha.


Em Dados para recebimento de notas fiscais, é possível cadastrar os dados para faturamento e emissão de notas fiscais. Este cadastro é obrigatório para emissão de boletos e permitir pagamentos via cartão de crédito.


É possível personalizar as mensagens do cabeçalho dos recibos que são enviados no e-mail dos clientes e também definir o fuso horário, moeda e dados sociais do seu negócio por meio da seção Personalização.


A aba Portal de negociação permite a configuração do comportamento do portal de negociação, que é descrito em detalhes no capítulo Portal de negociação.


Comportamentos exclusivos do sistema para integração com fornecedores de SMS podem ser feitos nas abas Pontaltech, Sigavox e Twilio. Elas permitem definir o número do telefone para envio de SMS, quando permitido pelo fornecedor, e configurar os tokens, usuários e senhas para integração com o serviço. Além disso, essas abas possuem um botão Testar envio de SMS, que facilitam o teste do disparo de SMS de acordo com as configurações do fornecedor em questão. Note que a contratação do Fornecedor deverá ser feita pela assessoria. Além disso, a assessoria é responsável por realizar a compra dos créditos ou pagamento do plano pós. A integração com fornecedores de SMS não é obrigatória para a utilização do sistema. É importante destacar que a integração com a Sigavox exige um IP. O IP do sistema é 191.233.203.34.


A configuração da integração com os fornecedores é o primeiro passo para trabalhar com SMS no sistema. Após isso, será necessário escolher o fornecedor na aba Personalização por meio do campo Fornecedor SMS. Com isso, todos os disparos de SMS de notificações automáticas, malas diretas e envio de fatura serão feitos por meio do fornecedor escolhido.


O botão Credenciamento Zoop serve para iniciar o credenciamento no meio de pagamento Zoop para emissão de boletos e para aceitar pagamentos por cartão de crédito. Assim, sempre que um devedor fizer o pagamento da dívida, o valor do repasse será direcionado para a conta corrente cadastrada no credenciamento. No ato do cadastro de credores, você determinará se o credor aceitará pagamentos em boleto, cartão de crédito ou ambos. Ainda no cadastro do credor, será possível determinar as taxas administrativas (comissão da assessoria) de acordo com o vencimento das parcelas. O credenciamento é grátis e obrigatório para utilização do sistema.


Já o botão Documentação pode ser usado para visualizar a página principal desta documentação (índice).


O botão Gestores permite o cadastro de gestores que são logins de administrador da assessoria. Um gestor é um usuário responsável pela administração da assessoria e possui praticamente os mesmos acessos do administrador da assessoria, menos o acesso ao perfil da assessoria e também não pode alterar dados de outros gestores.


Em seguida, o botão Personalizar imagens permite a inclusão do logotipo do seu negócio, que será exibido em diversas partes do sistema.


Por fim, o botão Planos exibe a tabela de preços da taxa de sistema e serve para facilitar a escolha do plano no cadastro dos credores. É importante destacar que cada credor pode ter um plano diferente, uma vez que um plano pode ser interessante quando o credor possui dívidas de valores baixos e outro plano pode ser interessante para recuperação de dívidas de valores elevados.