Financeiro - Negociações

De Recuperador CRM | Documentação
Ir para: navegação, pesquisa

A tela inicial lista todas as negociações (follow-ups) cadastrados pelos consultores e permite a realização de diversos filtros, atuando como um relatório de negociações, pois possibilita buscas pelo nome do devedor, situação, data, tipo de evento, reagendamento e mais.

ListaDeNegociacoesAss.png

Lista de negociações


É importante destacar que o consultor é responsável pelo cadastro das negociações usando o login e senha de consultor. Já o gestor (administrador da assessoria) poderá consultar as negociações e fazer alterações de reagendamentos de ligações por meio dos ícones Vis. e Alt. respectivamente.


O botão Descontos permite que o gestor da assessoria cadastre descontos superiores ao máximo permitido no cadastro do credor para um acordo específico (exceção). Os descontos poderão ser vinculados aos acordos e viabilizar a redução dos juros e da multa. Note que esse desconto é específico para juros e multa e não atua no valor do principal. A tela inicial de descontos lista todos os descontos cadastrados e permite a visualização, alteração e exclusão de tipos de negócios por meio dos ícones Vis, Alt e Del respectivamente. Dica: para alterar o valor do principal, deve-se entrar no menu Cadastros > Devedores > ícone Vis. (visualizar) > Dívidas > ícone Alt.


Já o botão Eventos permite o cadastro de tipos de eventos. Os tipos de eventos deverão ser vinculados a uma negociação (follow-up) pelos consultores. Eles facilitam a busca por tipos de eventos, bem como a criação de listas específicas para clientes que possuam eventos produtivos ou improdutivos. A tela inicial dos eventos lista todos os tipos de eventos cadastrados e permite a visualização, alteração e exclusão de tipos de eventos por meio dos ícones Vis, Alt e Del respectivamente.


O botão Relatório de acordos lista todos os acordos efetuados no sistema e possui diversos filtros. Use-o para acompanhar a produtividade da equipe, bem como a taxa de sucesso na quitação de acordos. O cadastro de acordos se refere à tentativa de recuperação de uma dívida por meio da negociação do pagamento. Nele, é possível dar um desconto nos encargos (juros e multa) e também é possível parcelar a dívida.


Por fim, o botão Relatório de quebras lista todas as parcelas de acordo não pagas e vencidas no mês corrente.