Cadastro de dívidas

De Recuperador CRM | Documentação
Ir para: navegação, pesquisa

Presente em Financeiro > Dívidas, a tela apresenta a lista de dívidas cadastradas de acordo com a busca realizada. Por padrão, a tela mostra as dívidas não pagas cuja data de vencimento é exatamente igual a data atual. Em outras palavras, a busca padrão exibe as dívidas a serem pagas hoje.


ListaDividas.png

Lista de dívidas


Na lista de dívidas, há uma coluna chamada Valor corrigido, que varia de acordo com o parâmetro permitir cobrança de juros e multa em User > Perfil e que traz os valores de acordo com o que foi preenchido em cada um dos parâmetros.


Em frente cada dívida exibida na listagem, há ícones de alteração, deleção e visualização. Com isso, é possível fazer alterações em valores e demais informações da dívida. A intenção é facilitar manutenções pontuais nas dívidas.


A coluna Neg. exibe a ficha do cliente e permite consultas aos acordos, parcelas de acordos, negociações (follow-ups) e mais.


Note a grande quantidade de filtros (buscas) que podemos fazer e também observe que há botões para impressão, gerar PDF e planilha Excel.


O botão Gerar dívida pode ser usado para gerar uma nova dívida para um cliente. Ele permite a geração de múltiplas parcelas por meio do campo parcelas, que são separadas mês a mês de acordo com o campo data de primeiro vencimento. Assim, é possível lançar uma dívida de R$ 500,00 para o cliente a ser paga todo mês no dia 10 a partir de 10/01/2019 com duração total de 12 meses. Para isso, basta definir o campo parcelas igual a 12, ajustar o campo valor como sendo R$ 500,00 e a data de primeiro vencimento para 10/01/2019.


FormularioGerarDividas.png

Formulário de cadastro de dívida para o cliente


O botão Importar acordos permite a seleção de um arquivo CSV contendo os dados dos acordos a serem importados no sistema. Importação é o procedimento de leitura do arquivo CSV para inclusão automática dos acordos no sistema. Um arquivo CSV é um formato alternativo que pode ser aberto em várias planilhas eletrônicas, tais como o Excel. Ao selecionar a planilha e clicar em Salvar, será iniciado o procedimento de leitura do CSV para inclusão no sistema. Se houver algum erro, o mesmo será exibido na tela. Ao final do procedimento, você poderá listar os acordos importados usando o botão Relatório de acordos importados.


Já o botão Importar dívidas permite a seleção de um arquivo CSV contendo os dados das dívidas a serem importadas no sistema. Importação é o procedimento de leitura do arquivo CSV para inclusão automática das dívidas no sistema. Um arquivo CSV é um formato alternativo que pode ser aberto em várias planilhas eletrônicas, tais como o Excel. Ao selecionar a planilha e clicar em Salvar, será iniciado o procedimento de leitura do CSV para inclusão no sistema. Se houver algum erro, o mesmo será exibido na tela. Ao final do procedimento, você poderá listar as dívidas importadas usando o botão Relatório de dívidas importadas.


Por fim, no final da página há totalizadores. O totalizador Total informa a soma de todas as dívidas listadas. Já o totalizador Média informa a média aritmética das dívidas exibidas na tela.